Ensino Remoto de Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia.

 

" Depoimentos "____________________

O professor Rodrigo Correa* apresenta diante de suas experiências, três aspectos observados na sua disciplina de Propaganda Contemporânea, onde relata considerações sobre os temas: temporalidade; dinâmicas de produção dos estudos e; transferência de responsabilidades compartilhadas pelo docente. 

_____________________

* Rodrigo Stéfani Correa é docente nas disciplinas de Propaganda Contemporânea e Novas Mídias, no curso de Publicidade e Propaganda da UFSM/RS.

E-mail: rodrigo.correa@ufsm.br

O professor Eneus Trindade* compartilha dificuldades enfrentadas e adaptações necessárias ao ensino remoto no curso de Publicidade e Propaganda. Entre elas estão a organização de trabalhos em equipe, a duração das aulas síncronas, as aulas expositivas, as atividades lúdicas e a verificação de aprendizagem de conteúdos.

_____________________

* Eneus Trindade é docente das disciplinas Teoria e Técnica da Publicidade I e II no curso de Publicidade e Propaganda da ECA/USP.

E-mail: eneustrindade@usp.br

A professora Waldiane de Ávila Fialho* compartilha os dois principais desafios por ela enfrentados no regime letivo remoto: 1) o engajamento estudantil; 2) as formas de avaliação discente.

_________________________________

*Waldiane de Ávila Fialho é professora convidada no curso de Publicidade e Propaganda na PUC-Minas, ministrando as disciplinas de Planejamento de Campanha e Ética na Propaganda. E-mail: waldianefialho@hotmail.com

Futuro da Propaganda 1ª Edição.

Intercom Sul 2018

Juliana Petermann e Fábio Hansen falam sobre a importância de rever os processos na formação superior em publicidade. O vídeo foi produzido pela equipe Papo Reto, na ocasião, com a participação dos pesquisadores no  XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul,  realizado de 29 junho a 01 de julho, na FAG – Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz, em Cascavel - PR.