Criação Publicitária: desafios no ensino

CRIATIVIDADE: substantivo feminino

  1. 1.

    qualidade ou característica de quem ou do que é criativo.

  1. 2.

    inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo etc.

 O livro traz importantíssimas contribuições para a interface publicidade-criatividade-educação por não se tratar de um manual com respostas prontas. Apresenta provocações e desafios para se pensar no papel do professor diante do ensino de Publicidade e das disciplinas de criação publicitária.

Práticas do Ensinar Publicidade

    Em 15  de setembro de 2015, na vigésima-terceira edição do Café Intercom UFPE, o IEP teve a honra de fazer o lançamento do livro “Práticas do Ensinar Publicidade”, organizado pelo Professor Rodrigo Stéfani Correa. O evento contou com um debate entre o organizador e os demais autores da obra.

  O livro coloca em análise diversas reflexões teóricas e atividades empíricas que sugerem um olhar ampliado e diferente, sobre novas perspectivas de como a comunicação publicitária vem se revelando, em inúmeros processos criativos que são adotados por diferentes disciplinas e procura atualizar as práticas de ensino e didática dos Cursos de Publicidade.